União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

terça-feira, 17 de maio de 2011

Leitura Diária

Segunda-feira - Romanos 2


Terça-feira - Salmo 119.137-144



  Uma das características de Deus, que a Bíblia nos deixa claro, é a Justiça. Deus ama a Justiça. Deus, além de estabelecer sua Justiça, cumpre toda a Palavra d'Ele. É algo que nos dá conforto, como podemos ver com o salmista Davi, que se sente protegido pela Justiça de Deus durante a tribulação.
137. Justo és, Senhor, e retas são as tuas ordenanças.
138. Ordenaste os teus testemunhos com justiça; dignos são de inteira confiança!
139. O meu zelo me consome, pois os meus adversários se esquecem das tuas palavras.
140. A tua promessa foi plenamente comprovada, e, por isso, o teu servo a ama.
141. Sou pequeno e desprezado, mas não esqueço os teus preceitos.
142. A tua justiça é eterna, e a tua lei é a verdade.
143. Tribulação e angústia me atingiram, mas os teus mandamentos são o meu prazer.
144. Os teus testemunhos são eternamente justos, dá-me discernimento para que eu tenha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário