União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quem é você além de um culto de domingo?


Tumblr_lihe8svh8f1qgqscvo1_400_large
Quem realmente somos além de um culto de domingo?
Vamos a casa do Senhor aos domingos, vestimos nossas melhores roupas, cantamos alto, levantamos as mãos, ouvimos e anotamos a pregação, nos emocionamos com a palavra, às vezes, damos o dízimo, ofertamos, damos a paz do Senhor para os irmãos. Mas nada disso vale se JESUS não estiver sentado no trono do nosso coração. Se tudo isso for falso, sem amor verdadeiro a Cristo e ao próximo, isto de nada vale, é hiprocisia, e o nosso Deus abomina isso. Eexemplo disso foi quando Jesus alertou os fariseus:
—Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês exploram as viúvas e roubam os seus bens e, para disfarçarem, fazem longas orações! Por isso o castigo de vocês será pior! Mateus 23:14
Então o Senhor disse a ele: —Vocês, fariseus, lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro vocês estão cheios de violência e de maldade. Lucas 11:39
Eu sei que todos gostam de ler textos que empolgam você a viver a vida cristã intensamente, mas hoje Deus me tocou a postar algo que verdadeiramente possa gerar mudança em nossos corações, pois me incluo nesta situação…
Existe uma frase que a maioria de nós usa para justificar nossa mediocridade de vida cristã:  “Deus me ama do jeito que eu sou”. Isso é verdade, mas ele não quer que você fique parado desse jeito, mas que seja como esse versículo:
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18
Vou entrar mais afundo e descrever este três tipos de pessoa. Gostaria que você refletisse; não, melhor, que você deixasse o Espírito Santo te mostrar realmente quem é você atualmente,ok?!
Incrédulo: Não quer dizer necessariamente ateu. É alguém que não tem interesse em Deus. Qual é o seu problema? É ele que governa sua vida. Controla todas as áreas de sua vida conforme sua vontade e para seu próprio prazer. Tem o EU no centro de sua vida. Ele vive para si mesmo.
Religioso: É  muito diferente do incrédulo. Acredita em Deus, lê a Bíblia, ora, canta, vai a reuniões, chama Jesus de Senhor, etc. Mas qual o seu problema? O mesmo do incrédulo. Tem o EU no centro. Vive para si mesmo. E Deus? Deus existe para abençoá-lo, curá-lo, servi-lo e salvá-lo. É um quebra-galho. Este está pior que o incrédulo porque está se enganando.
Discípulo: Não vive mais para si mesmo. Vive para Deus. Toda sua vida está estruturada em função da vontade de Deus. Jesus é o SEU SENHOR. Este experimentou um verdadeiro arrependimento. Que diferença entre um discípulo e um religioso! Que amor! Que prontidão! Que docilidade! Como cresce e frutifica espiritualmente! Graças a Deus pela revelação do seu reino através da sua vida!
Bom, sei que essa mensagem pode tomar dois rumos diferentes em seu coração: o primeiro é se endurecer e ficar com raiva do que o texto diz por você estar sendo um incrédulo ou um religioso. Querido irmão, isto é o que Satanás, o principe deste mundo, quer. Em segundo lugar, que estas verdades façam diferença a partir de hoje em sua vida. Deixe o Príncipe de Paz reinar em seu coração. Você irá me dizer 'já tentei de todas as formas mas não sinto vontade, nem esse amor que você me diz, sobre amar a Deus sobre todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesmo'. Tenho uma dica: chame o nosso querido auxiliador, conselheiro e amigo ESPIRITO SANTO para te ajudar…
Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma idéia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus. João 16:8
Querido clame a presença do Deus todo poderoso. Sei que algumas pessoas que estão lendo este texto, estão pensando 'não quero saber mais de Deus, me entreguei à vida de pecado'. Ah, amado, eleve seus olhos pro céu, de onde virá o seu socorro bem presente na hora da angústia. Sim, é o Pai, o Papai do Céu que quer te abraçar, te beijar e te chamar de 'filho querido e amado, te coloco uma coroa e um anel em seu dedo, pois você é escolhido pra morar no Céu eternamente ao meu lado'. Tome hoje essa decisão radical e seja um Discípulo amado de Cristo. 
Retirado do blog : Convite à Loucura

Nenhum comentário:

Postar um comentário