União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Leitura Diária (05.04;2012)

Provisão para as necessidades
Êxodo 2.1-22


   Depois de matar o egípcio, Moisés vê dois hebreus brigando. Dessa vez ele abandona a violência e parte para o diálogo com seus irmãos. Entretanto, é constrangido pela acusação de seus atos do dia anterior. Sua moral estava abalada.
   Moisés acreditava que suas ações tinham acontecido de forma encoberta, mas nunca podemos fugir dos olhos de nosso Deus. Jamais podemos esquecerque Ele observa cada um de nossos passos e, portanto, jamais poderemos fugir das conseqüências de nossas atitudes, boas e ruins.
   Moisés agora parte para a terceira fase de sua vida: foi criado por sua mãe num lar Hebreu, viveu por um tempo junto à família de Faraó e agora foge do Egito, indo morar como foragido numa outra terra: Midiã.
(Texto adaptado da revista Diálogo e Ação)

Leitura Diária
- Segunda-Feira: Êxodo 2.1-5
- Terça-Feira: Êxodo 2.6-10
- Quarta-Feira: Êxodo 2.10-12
- Quinta-Feira: Êxodo 2.13-15

13   No dia seguinte saiu e viu dois hebreus brigando. Então perguntou ao agressor: “Por que você está espancando o seu companheiro?”
14   O homem respondeu: “Quem o nomeou líder e juiz sobre nós? Quer matar-me como matou o egípcio?” Moisés teve medo e pensou: “Com certeza tudo já foi descoberto!”
15   Quando o faraó soube disso, procurou matar Moisés, mas este fugiu e foi morar na terra de Midiã. Ali assentou-se à beira de um poço.
Exercite sua Memória
"A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta:
cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper
pelo mundo."
Tiago 1.27
COLÔMBIA – Ore pela missionária Carmen Ligia e as crianças do PEPE na Colômbia, que precisam enfrentar estradas perigosas onde há confrontos com guerrilhas e risco de sequestros e atentados. Peça proteção do Senhor para eles. (Pedro Henrique Corrêa Rangel – Chile)

Um comentário:

  1. Esconder nossos erros e pecados dos outros é algo relativamente fácil, mas esconder de Deus é algo impossível. Deus pela sua onisciência conhece o caráter e atitude de cada um de nós. Fugir pode funcionar para os homens, mas não para Deus.

    ResponderExcluir