Domingo - Mateus 5.13-16:
Finalizando a semana, com um segundo trecho do sermão do monte, o texto fala sobre a missão dos salvos como sal e luz do mundo. Como tais, devemos levar a palavra de Deus onde quer que estejamos, devemos levar a sua luz para brilhar sobre aqueles que estão nas trevas do pecado e da ignorância; devemos levar o sabor de uma vida com Deus para as pessoas e assim, conservá-las da perdição do pecado.
100 anos antes de sua destruição, Nínive havia sido alertada sobre seus maus caminhos pelo profeta Jonas. Seu arrependimento a livrou da destruíção, mas sua volta aos caminhos de violência, crueldade e opressão sobre Judá, Israel e outros povos, fizeram com que fosse alva da ira de Deus, para que se cumprisse Sua justiça.
Assim como Jonas, devemos levar a mensagem do evangelho para que as pessoas conheçam a Cristo, se arrependam de seus pecados e possam se livrar da condenação, por meio da graça do sacrifício substitutivo de Jesus. É como diz o versículo 13, se deixamos de cumprir essa missão tão importante, não serviremos para nada, a não ser para sermos jogados fora e pisados pelos homens.
Fonte imagem: modificado de https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGrgTbt1hiT0VrVtcOhffVrVKCQ8ZHQEI7mq_VgWnn2Mw535jBoh2EzGjNHYafQeXRNCCux3m5OKdJDGyMI-9c80RpRiFAT5qwKMcIqN5RrhHyIh8bD26BQvCjkOQqy115ny-gq27Rp6pg/s1600/vs-sois-luz-mundo--large-msg-114160827187-2.jpg
13. "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
14. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
15. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
16. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".

Nenhum comentário:
Postar um comentário