União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Leitura diária (20.11.2014)

O Deus dos Impossíveis
2Reis 2.1-11; 4.1-44; 5.1-27

   Devemos ter a consciência de que Deus é Deus e homem é homem. Ele não é obrigado a mostrar toda hora que é o Deus do impossível realizando milagres. Na verdade, Ele não é obrigado a nada.
(Texto adaptado da revista Diálogo e Ação, ed. JUERP)

Leitura Diária

- Segunda-feira: 2Reis 2.1-11

- Terça-feira: 2Reis 4.1-7
- Quarta-feira: 2Reis 4.8-37
- Quinta-feira: 2Reis 4.38-44

38 Depois Eliseu voltou a Gilgal. Nesse tempo a fome assolava a região. Quando os discípulos dos profetas estavam reunidos com ele, ordenou ao seu servo: "Ponha o caldeirão no fogo e faça um ensopado para estes homens".
 

39 Um deles foi ao campo apanhar legumes e encontrou uma trepadeira. Apanhou alguns de seus frutos e encheu deles o seu manto. Quando voltou, cortou-os em pedaços e colocou-os no caldeirão do ensopado, embora ninguém soubesse o que era.
 

40 O ensopado foi servido aos homens, mas, logo que o provaram, eles gritaram: "Homem de Deus, há morte na panela!" E não puderam mais tomá-lo.
 

41 Então Eliseu pediu um pouco de farinha, colocou no caldeirão e disse: "Sirvam a todos". E já não havia mais perigo no caldeirão.
 

42 Veio um homem de Baal-Salisa, trazendo ao homem de Deus vinte pães de cevada, feitos dos primeiros grãos da colheita, e também algumas espigas verdes. Então Eliseu ordenou ao seu servo: "Sirva a todos".
 

43 O auxiliar de Eliseu perguntou: "Como poderei servir isso a cem homens?" Eliseu, porém, respondeu: "Sirva a todos, pois assim diz o Senhor: ‘Eles comerão, e ainda sobrará’ ".
 

44 Então ele serviu a todos, e conforme a palavra do Senhor, eles comeram e ainda sobrou.

' Jesus respondeu: O que é impossível para os homens é possível para Deus”
Lucas 18.27