União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

domingo, 2 de junho de 2013

Leitura Diária (02.06.2013)

A Parábola do Rico Insensato
Lucas 12.13-21

  

  Apesar de pensar no futuro, o rico não pensava no fim de sua vida. Sua mente estava restrita a este mundo, ao conforto que ele poderia adquirir aqui e por isso dedicava seus esforços para acumular riquezas. Mas antes do que esperava, sua vida teve um fim. Ele não pôde levar consigo suas riquezas, e por causa delas, perdeu sua alma.
   Essa loucura acontece diariamente quando homens e mulheres se esquecem de que esta vida terá um fim, e vivem numa constante busca pelo dinheiro, sem nenhuma preocupação com Deus.
   A melhor maneira de viver é saber que os nossos bens materiais são bênçãos de Deus e que eles nos permitem ajudar aqueles que passam necessidades. É maravilhoso quando encontramos cristãos preocupados com o bem-estar dos necessitados, em vez de apenas aumentarem os seus bens.
(Adaptado da revista Diálogo e Ação, da Ed. JUERP)

Leitura Diária

- Segunda-feira: Lucas 11.14-16
- Terça-feira: Lucas 11.17-21
- Quarta-feira: Lucas 12.13
- Quinta-feira: Lucas 12.14
- Sexta-feira: Lucas 12.15
- Sábado: Lucas 12.16-19
- Domingo: Lucas 12.20,21

20 "Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’

21 "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".


Exercite sua Memória
"Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui"
Lucas 12.15