União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Leitura Diária (26.11.2012)

Bem-aventurados os Humildes
Lucas 18.9-14


   ‘Sou melhor que os outros, e daí?’, ‘Acho que ninguém é melhor do que eu!’, ‘Quem ele pensa que é? Não sabe quem eu sou?’.
   Tem muita gente por aí pensando e agindo desse jeito. Alguns até não falam, mas ainda assim se acham melhores que os outros, desprezam os outros ou simplesmente os ignoram.
   Na vida cristã, infelizmente, também tem disso. Há aqueles que acham que sabem mais da Bíblia, que suas orações têm mais poder, que, por estarem na igreja desde pequenos, são melhores que os mais novos na fé.
   Às vezes, podemos até ser humildes, mas devemos cuidar para que, em alguns momentos, não caiamos no erro e tomemos atitudes como essas.
(Texto adaptado da revista Diálogo e Ação)

Leitura Diária
- Segunda-feira: Lucas 18.9-14

9 A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola:

10 "Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano.

11 O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.

12 Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’.

13 "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’.

14 "Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".

Exercite sua Memória 
'Pois Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.'

1Pedro 5.5
África do Sul – Interceda pelo casal de missionários Pr. Robson e Zelma Santos. Que Deus os capacite cada vez mais na aprendizagem do novo idioma; pois, apesar de trabalharem numa igreja de língua portuguesa, as crianças e adolescentes falam o inglês.
(Rosenilda de Assis – Guiné-Bissau; Pr. Marcos Grava – PEM)