União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Leitura Diária (04.06.2012)

Um Pacto com Deus
Êxodo 21.1-24.18

   Querendo ou não, muito do que vivemos em nossa vida espiritual é baseado em leis, ou seja, em sentenças que ‘limitam’ nossas decisões ou ações. À primeira vista não parece algo muito atrativo. Mas são.
   “Atrativas?” Sim! O problema é que para perceber isso é necessário um esforço que poucos encaram: aceitá-las e vivê-las.
   Você já pensou porque Deus escolheu leis para nos nortear em vez de outros recursos? Já refletiu que entre as palavras que necessitamos para ter uma vida que valha a pena ser vivida, Deus escolheu nos dar mandamentos, ordens que deveriam ser seguidas muitas vezes sem serem contestadas? Talvez este já seja um ponto para que entendamos o quanto são importantes. Deus escolheu usá-las para o nosso benefício.
(Texto adaptado da revista Diálogo e Ação)

Leitura Diária
- Segunda-feira: Êxodo 21.1-11

1 “São estas as leis que você procla­mará ao povo:
 
2 “Se você comprar um escravo hebreu, ele o servirá por seis anos. Mas no sétimo ano será liberto, sem precisar pagar nada.
 
3 Se che­gou solteiro, solteiro receberá liberdade; mas se chegou casado, sua mulher irá com ele.
 
4 Se o seu senhor lhe tiver dado uma mulher, e esta lhe tiver dado filhos ou filhas, a mulher e os filhos pertencerão ao senhor; somente o homem sairá livre.
 
5 Se, porém, o escravo declarar: “Eu amo o meu senhor, a minha mulher e os meus filhos, e não quero sair livre”,
 
6 o seu senhor o levará perante os juízes. Terá que levá-lo à porta ou à lateral da porta e furar a sua orelha. Assim, ele será seu escravo por toda a vida.
 
7 Se um homem vender sua filha como escrava, ela não será liberta como os escravos homens.
 
8 Se ela não agradar ao seu senhor que a escolheu, ele deverá permitir que ela seja res­gatada. Não poderá vendê-la a estrangeiros, pois isso seria deslealdade para com ela.
 
9 Se o seu senhor a escolher para seu filho, lhe dará os direitos de uma filha.
 
10 Se o senhor tomar uma segunda mulher para si, não poderá privar a primeira de alimento, de roupas e dos direitos conjugais.
 
11 Se não lhe garantir essas três coisas, ela pode­rá ir embora sem precisar pagar nada.”
Exercite sua Memória
"Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem"

Mateus 5.44
RIO DE JANEIRO - Interceda pela Radical Fabíola Dutra, que se encontra no Brasil fazendo promoção nas igrejas. Que Deus a guarde e que cada visita seja uma bênção e alcance muitos coraçãoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário