União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

terça-feira, 29 de maio de 2012

Leitura Diária (29.05.2012)

A Verdadeira Adoração
Êxodo 19.1-20.17

   Ser propriedade do Senhor é um imenso privilégio. O povo de Israel fora chamado para ser um sinal de Deus. Mas esse privilégio pede uma responsabilidade muito séria. Eles pertenceriam ao Senhor, e o Senhor é santo. Ou seja, precisariam ser uma referência de Deus nisto também. Ser santo é ser separado, dedicado a um fim específico: a glória de Deus.
   O povo deveria se manter puro e, para isso, deveria obedecer a todas as ordenanças de Deus. Já no início Ele demonstra a necessidade de se afastar das impurezas durante 3 dias antes de ouvirem a voz de Deus.
   Essa é uma lição muito importante para nós, hoje. Como povo santo, somos dedicados à glória de Deus, e isso implica em dizer que devemos nos manter longe das impurezas do mundo. Não podemos servir a Deus e achar que não há problema em nos misturar em todas as coisas que ‘todo mundo faz’. Nós somos um sinal de Deus, e devemos nos portar como tal.
(Texto adaptado da revista Diálogo e Ação)

Leitura Diária
- Segunda-Feira: Êxodo 19.1-9
- Terça-Feira: Êxodo 19.10-25

10 E o Senhor disse a Moisés: “Vá ao povo e consagre-o hoje e amanhã. Eles deverão lavar as suas vestes

11 e estar prontos no terceiro dia, porque nesse dia o Senhor descerá sobre o monte Sinai, à vista de todo o povo.

12 Esta­beleça limites em torno do monte e diga ao povo: “Tenham o cuidado de não subir ao monte e de não tocar na sua base. Quem tocar no monte certamente será morto;

13 será apedrejado ou morto a flechadas. Ninguém deverá tocá-lo com a mão. Seja homem, seja animal, não viverá. Somente quando a corneta soar um toque longo eles poderão subir ao monte”.”

14 Tendo Moisés descido do monte, consagrou o povo; e eles lavaram as suas vestes.

15 Disse ele então ao povo: “Preparem-se para o terceiro dia, e até lá não se acheguem a mulher”.

16 Ao amanhecer do terceiro dia houve trovões e raios, uma densa nuvem cobriu o mon­te, e uma trombeta ressoou fortemente. Todos no acampamento tremeram de medo.

17 Moisés levou o povo para fora do acampamento, para encontrar-se com Deus, e eles ficaram ao pé do monte.

18 O monte Sinai estava coberto de fumaça, pois o Senhor tinha desci­do sobre ele em chamas de fogo. Dele subia fumaça como que de uma fornalha; todo o monte tremia violentamente,

19 e o som da trombeta era cada vez mais forte. Então Moisés falou, e a voz de Deus lhe respondeu.

20 O Senhor desceu ao topo do monte Sinai e chamou Moisés para o alto do monte. Moisés subiu

21 e o Senhor lhe disse: “Desça e alerte o povo que não ultrapasse os limites, para ver o Senhor, e muitos deles pereçam.

22 Mesmo os sacerdotes que se aproximarem do Senhor devem consagrar-se; senão o Senhor os fulminará”.

23 Moisés disse ao Senhor: “O povo não pode subir ao monte Sinai, pois tu mesmo nos avisaste: “Estabeleça um limite em torno do monte e declare-o santo””.

24 O Senhor respondeu: “Desça e depois torne a subir, acompanhado de Arão. Quanto aos sacerdotes e ao povo, não devem ultrapassar o limite para subir ao Senhor; senão, o Senhor os fulminará”.

25 Então Moisés desceu e avisou o povo.
Exercite sua Memória
"Não terás outros deuses além de mim, diz o Senhor."

Êxodo 20.3
VISTOS – Ore para que as famílias missionárias que estão esperando a liberação de seus vistos tenham a documentação liberada e possam seguir aos campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário