União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

terça-feira, 3 de abril de 2012

Leitura Diária (03.04.2012)

Provisão para as necessidades
Êxodo 2.1-22

 The Finding of Moses de Gustave Doré (http://www.creationism.org/images)

   Apesar de procurar agir para proteger aquele pequeno bebê, escondendo-o e vigiando-o, aquela família sabia que o maior cuidado viria da parte de Deus, e não deles. É por isso que ele, de forma astuta e milagrosa, sobrevive dentro de um cestinho às margens do rio. Retorna aos cuidados da mãe durante a infância, agora sob o sustento do próprio Faraó. Deixando sua mãe é adotado pela lha do Faraó.
    Vemos como Deus age de forma miraculosa e surpreendente: por medo de que o povo Israelita se rebelasse, o Faraó dá a ordem de matar os meninos, procurando manter o poder sobre aquela nação em suas mãos. Mas o poder pertence a Deus, e o libertador que Ele vai levantar é aquele bebê que foi criado sob o sustento do próprio Faraó.
(Texto adaptado da revista Diálogo e Ação)

Leitura Diária
- Segunda-Feira: Êxodo 2.1-5
- Terça-Feira: Êxodo 2.6-10

6   Ao abri-lo, viu um bebê chorando. Ficou com pena dele e disse: “Este menino é dos hebreus”.
7   Então a irmã do menino aproximou-se e perguntou à filha do faraó: “A senhora quer que eu vá chamar uma mulher dos hebreus para amamentar e criar o menino?”
8   “Quero”, respondeu ela. E a moça foi chamar a mãe do menino.
9   Então a filha do faraó disse à mulher: “Leve este menino e amamente-o para mim, e eu lhe pagarei por is­so”. A mulher levou o menino e o amamentou.
10   Tendo o menino crescido, ela o levou à filha do faraó, que o adotou e lhe deu o nome de Moisés, dizendo: “Porque eu o tirei das águas”.
Exercite sua Memória
"A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta:
cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper
pelo mundo."
Tiago 1.27
VOLUNTÁRIOS – Agradeça a Deus pela vida dos muitos crentes que têm se apresentado como voluntários, dedicando tempo, talentos e habilidades a serviço de Cristo no campo missionário por tempo determinado. Ore para que Deus levante outros para que a obra missionária avance.

Um comentário:

  1. Olha como Deus é maravilhoso, além de proteger o bebê na travessia do rio ele ainda deu o privilégio para que a sua mãe biológica o criasse e amamentasse. Deus já havia preparado tudo isso. É por isso que tenho muito o que agradecer a Deus por tudo que faz na minha vida. Além de me proteger contra o inimigo, ele me deu uma família, uma igreja, casa, amigos e muito mais. E ainda a gente reclama das coisas né!!?.. ve se pode??..

    ResponderExcluir