União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Leitura Diária (4.02.2012)

O início do ministério de Jesus
Marcos 1.14,15; Lucas 4.16-21

  The Temptation of Jesus de Gustave Doré (http://www.creationism.org/images/)

    Após o episódio da tentação no deserto, o Evangelho de Lucas nos diz que Jesus retorna para a região da Galileia, para a cidade de Nazaré, onde foi à sinagoga, como era seu costume. Esse foi o início do seu ministério, após seu batismo por João Batista e seu tempo de jejum e oração no deserto. Um ministério que duraria três anos.
(Texto adapatado da revista Diálogo e Ação)

Leitura Diária
- Segunda-Feira: Lucas 4.14-21


14   Jesus voltou para a Galiléia no poder do Espírito, e por toda aquela região se espalhou a sua fama.
15   Ensinava nas sinagogas, e todos o elogiavam.
16   Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler.
17   Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito:
18  O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos
19   e proclamar o ano da graça do Senhor.
20   Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele;
21   e ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir”.
Exercite sua Memória
“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” 
1 João 4.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário