A Vida em Comunidade
Tiago 5.13-16
Conta-se que um bando de porcos-espinhos viviam juntos, porém ninguém se aproximava de ninguém, pois sempre que um chegava perto do outro acabavam se machucando devido aos espinhos que cada um carregava em seu corpo. Porém, um dia veio um inverno muito forte como nunca havia ocorrido e todos os porcos-espinhos precisaram se proteger do frio em um pequeno abrigo. Isso fez com que eles superassem o desconforto causado pelos espinhos alheios e ficassem juntos para que um pudesse aquecer o outro e, juntos, sobreviverem ao rigoroso inverno.
Esta fábula nos ensina que cada um de nós temos 'espinhos' que machucam os outros, porém precisamos conviver com eles. Nenhum ser humano é uma ilha isolada e precisamos uns dos outros.
(Texto adaptado da revista Diálogo e Ação)
Leitura Diária
- Segunda-Feira: Tiago 5.13-18
13 Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores.
14 Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.
15 A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.
16 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.
17 Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.
18 Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.
Versículo para Memorizar
"...Orai uns pelos outros... A súplica de um justo pode muito na sua atuação"
Tiago 5.16
Nenhum comentário:
Postar um comentário