A Hora da Verdade
Tiago 1.9-11; 5.6-16
Na época de Tiago, os pobres eram mais desprezados que hoje. Eram os escravos, os analfabetos e Tiago os aconselha a gloriarem-se na sua dignidade como pessoa. Não é um incentivo à soberba, mas atentemos bem para o fato de que Tiago se dirige a irmãos.
A palavra irmão carrega em si muitos significados, porém, o principal deles talvez seja o de igualdade.
Na igreja, não há diferença entre rico e pobre. Tiago adverte aos irmãos para esse ponto. Não é defeito ser pobre, não é errado não ter dinheiro. Errado é roubar, mentir, julgar as pessoas, se sentir superior aos outros. Aquilo que prejudica o outro é errado. (Texto adaptado da revista Diálogo e Ação)
Leitura Diária
- Segunda-Feira: Tiago 1.9-11
9 O irmão, porém, de condição humilde glorie-se na sua dignidade,
10 e o rico, na sua insignificância, porque ele passará como a flor da erva.
11 Porque o sol se levanta com seu ardente calor, e a erva seca, e a sua flor cai, e desaparece a formosura do seu aspecto; assim também se murchará o rico em seus caminhos.
Versículo para Memorizar
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam, pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração."
Mateus 6.19-21
Nenhum comentário:
Postar um comentário