União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

quinta-feira, 20 de março de 2014

Leitura Diária (20.03.2014)

Fidelidade e Deus Custe o que Custar
Daniel 3

   Ao receber a notícia sobre a desobediência de Misael, Ananias e Azarias (Sadraque, Mesaque e Abede-Nego), o rei Nabucodonosor ficou irado. Como senhor de toda a região e homem mais poderoso da Babilônia, ele não admitia ser desafiado e aqueles jovens sofreriam o poder de sua ira se não se arrependessem.
   Mesmo diante de alguém tão importante quanto o rei, os príncipes judeus não recuaram em sua fidelidade a Deus. Eles sabiam que por mais poder que aquele homem tivesse, não era comparado ao Senhor. É como disse o apóstolo João, o que está em nós é maior do que o que está no mundo (1Jo 4.4).
   Não se esqueça disso quando alguém colocar a prova o poder de Deus.
(Texto adaptado da revista Diálogo e Ação, ed. JUERP)

Leitura Diária

- Segunda-feira: Daniel 3.1-5

- Terça-feira: Daniel 3.6-8
- Quarta-feira: Daniel 3.9-12
- Quinta-feira: Daniel 3.13-16

13 Furioso, Nabucodonosor mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. E assim que eles foram conduzidos à presença do rei,
 

14 Nabucodonosor lhes disse: "É verdade, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vocês não prestam culto aos meus deuses nem adoram a imagem de ouro que mandei erguer?
 

15 Agora, porém, quando vocês ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, se vocês se dispuserem a prostrar-se em terra e a adorar a imagem que eu fiz, será melhor para vocês. Mas, se não a adorarem, serão imediatamente atirados numa fornalha em chamas. E que deus poderá livrá-los das minhas mãos?"
 

16 Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: "Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti."

Exercite sua Memória
"O nosso Deus, a quem cultuamos, pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei."
Daniel 3.17
VOLUNTÁRIOS - Agradeça a Deus pela vida de crentes que têm se apresentado como voluntários, dedicando seu tempo, talentos e habilidades a serviço de Cristo no campo missionário.