União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Leitura Diária (05.02.2014)

Eis o Desafio: Evitar a Falsidade
Jeremias 23

   No tempo de Jeremias, o rei tinha suas ações erradas aprovadas por falsos profetas, religiosos que confirmavam suas palavras e lhe diziam que Deus faria tudo dar certo. Haveria paz e prosperidade, diziam ao rei e ao povo, mas o Senhor se levantaria contra eles e os destruiriam.
(Texto adaptado da revista Diálogo e Ação, ed. JUERP)

Leitura Diária

- Segunda-feira: Jeremias 23.1-4

- Terça-feira: Jeremias 23.5-8
- Quarta-feira: Jeremias 23.9-15

9 Acerca dos profetas:
Meu coração está partido dentro de mim; todos os meus ossos tremem. Sou como um bêbado, como um homem dominado pelo vinho, por causa do Senhor e de suas santas palavras.
 

10 A terra está cheia de adúlteros, e por causa disso a terra chora e as pastagens do deserto estão secas. Seu modo de vida é perverso e o seu poder é ilegítimo.
 

11 "Tanto o profeta como o sacerdote são profanos; até no meu templo encontro as iniquidades deles", declara o Senhor.
 

12 "Por isso, o caminho deles será como lugares escorregadios nas trevas, para as quais serão banidos, e nelas cairão. Trarei a desgraça sobre eles, no ano do seu castigo", declara o Senhor.
 

13 "Entre os profetas de Samaria vi algo repugnante: Eles profetizaram por Baal e desviaram Israel, o meu povo.
 

14 E entre os profetas de Jerusalém vi algo horrível: Eles cometem adultério e vivem uma mentira. Encorajam os que praticam o mal, para que nenhum deles se converta de sua impiedade. Para mim são todos como Sodoma; o povo de Jerusalém é como Gomorra."
 

15 Por isso assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: "Eu os farei comer comida amarga e beber água envenenada, porque dos profetas de Jerusalém a impiedade se espalhou por toda esta terra".
 
Exercite sua Memória
"Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor"
Jeremias 23.1