União de Jovens e Adolescentes Cristãos
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes (...)"
Tiago 1.22a

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Leitura Diária (02.11.2013)

Ana: Seu Nome é Graça
Lucas 2.36-38 


   Ana era uma viúva, idosa, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Ela era frequentadora assídua do templo, mostrando a importância que dava a seu relacionamento com Deus.
   Sua recompensa, por ter sido fiel a Deus e por buscar a orientação em seus ensinamentos por tanto tempo, foi grande: Ela presenciou a apresentação de Jesus no templo.
   O significado de Ana é “graça”, um favor imerecido. Por mais piedosa e fiel que Ana tenha sido, ela não se julgava merecedora de ver o Messias. Ana não servia ao Senhor buscando receber algo em troca, e isso a tornou uma serva de grande valor.
   Não busque a Deus para ganhar algo em troca, ou para se tornar merecedor do favor Dele. A Bíblia diz que nossas justiças são trapos de imundície (Is 64.6), significa que o que Deus já fez e faz por nós é muito mais do que podemos fazer para retribuir. Devemos ser gratos por tudo o que já temos e somos, e agir baseados nessa gratidão.
(Texto adaptado da revista Diálogo e Ação, da Ed. JUERP)


Leitura Diária

- Segunda-feira: Lucas 2.36-38


36 Estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era muito idosa; havia vivido com seu marido sete anos depois de se casar
 

37 e então permanecera viúva até a idade de oitenta e quatro anos. Nunca deixava o templo: adorava a Deus jejuando e orando dia e noite.
 

38 Tendo chegado ali naquele exato momento, deu graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.
 
Exercite sua Memória
"...Não se afastava do templo, servindo a Deus noite e dia em jejuns e orações"
Lucas 2.37
SUDESTE DA ÁSIA -  Interceda pelo casal missionário Dawei e Mali. Ore pelos ministérios que realizam e pelo Projeto Ela, que leva autoestima, alegria e a mensagem de Cristo às mulheres daquela região.